Clube do livro

Nós somos um grupo de amigos apaixonados por leitura e viagens, e é importante ressaltar que nossa iniciativa é sem fins lucrativos. Nosso objetivo é incentivar a leitura nesse segmento de literatura, explorando livros que nos transportam para destinos fantásticos. Além disso, quando temos a oportunidade de conhecer o autor,que é 99% das vezes, isso torna nossa experiência ainda mais enriquecedora e única.

Razões e incentivos para ingressar num clube do livro!

  1. Durante as videochamadas, os participantes podem compartilhar impressões sobre a leitura. Além disso, o grupo no WhatsApp facilita a troca de links, vídeos, fotos e experiências pessoais relacionadas à obra.

  2. Os encontros são a parte mais prazerosa, proporcionando visões diversas sobre a mesma obra. A pluralidade de leitores, especialmente de diferentes partes do globo, enriquece ainda mais essa experiência

  3. O clube do livro é uma troca coletiva entre leitores. Nem sempre o livro escolhido é confortável para todos devido à escrita, conteúdo, ou cenários dos países, mas é essa diversidade que enriquece a leitura conjunta. Participar permite ser apresentado a livros que nunca estiveram em seu radar.

Registro do encontro com o autor Guilherme Eisfeld

Depoimentos de quem participa

Quem nunca participou, vale a pena demais. Estou indo para a próxima edição, e o livro com a roda e me estimulou demais a retomar e persistir na leitura. A Roda me ajudou a resgatar o hábito da leitura. Os encontros são uma oportunidade de compartilhar pontos de vista e explorar diferentes olhares sobre uma mesma obra. Foi possível também conhecer vários novos autores desse gênero literário.

Participar da roda me motivou a ler livros que talvez eu não escolheria, mas que eu amei ter me aberto a experimentar. Um outro diferencial pra mim é que se lemos um livro de uma região do mudo ou país, nas rodas também debatemos sobre atualidades de lá, como é viajar por lá, e outras curiosidades. Aprendi muito com as conversas e que, lendo sozinha, não teria aprendido nem metade.

A roda do livro pra mim tem sido um espaço para me reconectar com meu "eu viajante", e conhecer outras pessoas que tem o mesmo interesse. Tá sendo bem legal, porque é um grupo leve, não tem um monte de regras chatas ou exigências, é simplesmente uma conversa com gente legal pelo zoom. E claro, me incentiva a ler mais, porque tem uma data pra terminar de ler, dessa forma eu não procrastino na leitura

O que dizem os autores sobre as rodas

A gente escreve para ser lido, mas quando um grupo tão engajado se reúne para ler e discutir sobre o nosso texto, o significado da escrita expande e ganha plenitude. Ter o "Pedaço de Pano para Secar Enxurrada" na roda de leitura foi muito significativo, todas pessoas com questões e comentários construtivos. Muito obrigado por ceder o espaço para essa experiência magnífica.
Guilherme Eisfeld

Depois de participar de várias sessões como leitora da roda do livro (e adorar), participar como autora foi também uma experiência muito diferente e engrandecedora. Ter um grupo de pessoas lendo Retratos de Resistência, interessadas nos temas abordados, fazendo perguntas interessantes e sugestões construtivas me fez me conectar com o meu próprio livro de uma forma diferente. A conversa foi muito positiva para ambos os lados, e gostei muito de ter participado!
Amanda Areias

Registro de alguns dos encontros com os autores

Como funciona?

  • Para ficar por dentro,basta acessar nosso grupo do WhatsApp no link abaixo

    Clube do livro

  • As trocas e interações no grupo são totalmente gratuitas

  • Para poder participar dos encontros em chamadas da roda e do autor, quando ocorre, é preciso ser assinante da comunidade.

    Bate papo com o autor Raphael Erichsen da obra “Tudo errado”

Assista aqui a roda com o autor Raphael Erichesen

Livros selecionados das outras edições:

  1. Roda América - Ricardo Martins

  2. O mundo de cabeça pra baixo - Davi Montenegro

  3. Nunca é tarde - Carlos Carneiro

  4. Tudo errado - Raphael Erichsen

  5. Cartas de uma viajante negra ao redor do mundo - Rebeca Aletheia

  6. Drink numa bota suja de lama - Marcos Delacumbre

  7. Sovietistão - Erika Fatland

  8. Estamos aqui - Jéssica de Paula

  9. Pedaço de pano para secar enxurrada - Guilherme Eisfeld

  10. Trilhas - Robyn Davidson

  11. Retratos de resistência - Amanda Areias

  12. Nuvem de terra - Plácido Berci

  13. O mundo que pertenço - Flávio Santos

  14. Viagem pelo oriente em 1970 - Gilberto